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Perguntas Frequentes

De acordo com a última definição da American Marketing Association (AMA), uma associação que representa os profissionais da indústria dos EUA, “Marketing é o conjunto de atividades, instituições e processos responsáveis ​​por criar, comunicar e entregar produtos de valor aos clientes…, parceiros e sociedade como um todo”. No entanto, o papel do marketing pode variar de empresa para empresa, embora a maioria ainda o veja como uma ferramenta projetada apenas para promover produtos e marcas. Existe um departamento especializado em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Outros se concentram em estratégias e recursos de serviço. Existem até equipes dedicadas a questões públicas e sociais. No entanto, a melhor forma de entender o marketing é pensá-lo como um grande processo que começa com o conceito de negócio e se estende até seu impacto nos mais diversos aspectos da sociedade. Toda empresa comercializa de alguma forma, mas nem todas elas investem em estratégias e recursos eficientes para tornar suas atividades mais ágeis, sustentáveis e lucrativas por isso a rCriar tem uma gama de soluções pensadas em melhorar o marketing na sua empresa de maneira eficiente e mais econômica!

O marketing é um processo amplo cuja função é construir a espinha dorsal do desempenho organizacional, incluindo as práticas de comunicação. Dessa forma, suas atividades estão mais atreladas à estratégia e à gestão, embora algumas funções operacionais também façam parte do seu dia a dia. Publicidade e propaganda, por sua vez, tratam de como uma marca é promovida, posicionada e percebida no mercado, mas as diferenças entre as duas abordagens têm gerado muita discussão. Professor da Universidade Federal de Santa Maria em sua obra “Faixa Preta em Publicidade e Propaganda”. Cláudio Rabelo faz uma análise histórica do assunto.

Em poucas palavras, a publicidade pode ser entendida como o esforço de promoção de marcas e produtos em um espaço comercial, e a disseminação de conceitos e ideias sobre eles. Por exemplo, uma empresa de automóveis usa anúncios para promover seus veículos, mas os anúncios são responsáveis ​​por torná-los um símbolo de status ou sucesso.

Algumas pessoas dizem que “marketing é marketing, não importa o meio”. No entanto, não podemos pensar no marketing digital como um canal porque a internet possui múltiplos canais e as práticas online são muito diferentes daquelas aplicadas offline. No entanto, a principal diferença entre os dois é a segmentação e a aproximação entre marcas e consumidores. Na mídia tradicional, a publicidade é predominante e as campanhas geralmente são direcionadas a públicos grandes e heterogêneos. Na Internet, as ações são muito segmentadas e às vezes individuais. Além disso, como nesse ambiente o usuário tem total controle sobre as informações que busca e consome, muitas vezes a publicidade é entendida como intrusiva, obrigando as empresas a investir em estratégias de relacionamento e engajamento, como o marketing de conteúdo.

Sendo assim o Marketing digital possui uma grande qualidade e poder de dirigir de maneira eficiente o produto para o publico certo, na rCriar possuímos softwares de ultima geração para melhorar a convertibilidade de campanhas  e alcançar seu publico alvo.   

Sim, qualquer empresa  necessariamente pode investir em Marketing Digital. Hoje nos temos todos os tipos de empresas e serviços na internet, o Marketing Digital vai ajudar sua empresa a localizar seu publico alvo e ajudar a realizar  transações comerciais e financeiras de maneira inteligente e dinâmica. Por exemplo, o que muitas empresas tradicionais não sabem é que existem vários serviços de publicidade de alta qualidade na Internet que possibilitam as empresas a serem localizadas de maneira eficiente na internet.  Há muitas vantagens de investir em marketing online, podemos citar também a precisão e o relacionamento. Na Internet, utilizamos ferramentas para medir criteriosamente o desempenho das ações e otimizar os resultados. Com a ajuda de sites atendimento ao cliente e redes sociais, temos a oportunidade de nos aproximar e fazer parte do dia a dia das pessoas. 

Na rCriar temos uma vasta gama de produtos e serviços pensados sob medida para diferentes seguimentos de mercado. 

Não existe um valor definido para o Marketing Digital, na rCriar temos empresas que começam com um investimento a partir de € 499 e com uma avaliação periódica dos resultados um especialista de Marketing da rCriar pode informar em que situação o seu negócio se encaixa nesse aspecto,  sempre pensamos no marketing como investimento, pois é certo que o marketing bem trabalhado e planeado jamais é deitar dinheiro fora, pois em um curto intervalo de tempo poderá ver o retorno do dinheiro investido em ações de Marketing Digital e resultados  muito satisfatórios. 

O ideal é que as empresas, desde a sua abertura, tenham um orçamento definido para essa atividade, de acordo com a realidade financeira do empreendimento. Esse valor, ou proporção, pode ser ajustado, à medida que novos recursos surgirem. O importante é não ficar parado, esperando que os resultados simplesmente batam na porta.

Para que isso funcione, também será preciso definir prioridades, ou seja, definir o que será mantido caso o budget esteja apertado. Essa flexibilidade é perfeitamente possível, principalmente na rCriar que possui ferramentas inteligentes e eficientes para gerir os resultados e  consistência do investimento. 

Embora a resposta a essa pergunta sobre Marketing pareça óbvia, há quem menospreze o papel da comunicação no sucesso de um negócio digital. Na maioria das vezes, essa impressão é criada quando se observa muitas empresas reproduzindo exatamente as mesmas estratégias e deitando dinheiro fora em campanhas pagas sem planeamento estratégico, aparentemente, sem obter muito retorno sobre o dinheiro investido. 

Outro ponto importante é a ideia de que um negócio digital inovador não necessita de divulgação, pois a qualidade dos serviços, por si só, é capaz de atrair a atenção do público, isso é um erro porque o negocio digital sempre precisa de uma impulsão de Marketing Digital e uma boa estratégia.  

Existem diversas formas de divulgar uma empresa, além de fazer anúncios, na rCriar existe uma gama de alternativas e produtos criados para diferentes perfis de empresas, com o único proposito de trazer resultados.  

As redes sociais são um dos grandes marcos da internet e da humanidade. Elas revolucionaram completamente a forma como as pessoas se comunicam e  utilizam a web e são um dos recursos que mais impactam o dia a dia das pessoas e das empresas.  Hoje sabemos que as empresas mais valiosas do mundo estão ancoradas nas redes sociais. 

O que cabe destacar, porém, é que um dos grandes atrativos dessas plataformas é que elas criam espaços fechados para pessoas interagirem diretamente. Inicialmente, isso fez com que as empresas ficassem um tanto deslocadas.

Para se “enturmarem” nesse universo e conquistarem a atenção do público, as marcas e as empresas foram obrigadas a se humanizar. Diálogos formais e corporativismos, simplesmente, não funcionam nas redes sociais. Nelas, as empresas precisam se posicionar e interagir como pessoas, por isso a rCriar adopta soluções inovadoras de gestão e optimização de redes sociais. 

 

Embora o público saiba que por trás das logos e avatares existem apenas sistemas inteligentes ou colaboradores descontraídos, o sucesso é enorme. Mas esse trabalho não é realizado de forma espontânea, há um enorme planejamento por trás dessas estratégias que passa, principalmente, pelo conhecimento profundo do público alvo. É preciso mergulhar em planeamento e estratégia para obter um resultado preciso. 

Existem vários tipos de pesquisa de mercado, mas todas elas envolvem planeamento e análise de dados relacionados com comportamentos na internet. Esse trabalho é feito pela  equipa da rCriar.  

Nos da rCriar trabalhamos com  importantes plataformas de monitoramento de marketing da atualidade, equipadas com sistemas de automação, Inteligência Artificial e Big Data. Por meio delas podemos traçar a melhor estratégia de marketing a ser seguida para alcançar o sucesso do seu negocio.